domingo, 6 de janeiro de 2008

AMOR E SEXO

Dizem que somos um povo ardente e sensual por natureza, no que há muito de verdade. A vida livre, as roupas, o cuidado com o corpo, a música, a dança, o bom vinho e outras tradições se prestam muito bem ao delicioso jogo da sedução.

Há todo um ritual de aproximação, que se inicia com olhares, continua com a dança e se confirma no primeiro convite para uma taça de vinho ou para uma conversa junto à fogueira.

Os costumes hoje são menos rígidos que antigamente e permitem que as jovens ciganas se tornem um pouco mais ousadas do que foram no passado as mulheres da minha geração.

O namoro, o noivado e o casamento ainda têm uma importância fundamental em nossos costumes, pois levam à constituição de uma nova família. Isto não significa, no entanto, que sejamos antiquados quanto ao sexo, por exemplo.

Para nós, além de sua função de procriação, o sexo é o elo principal que une um casal e, a sós, deixam que o espírito de liberdade e de aventura comande as ações.

Como nos outros setores da vida, temos também nossas simpatias, formando um repertório vasto e rico, com as contribuições de todos os povos por onde passamos e que agora apresento.

PARA CONQUISTAR UM AMOR

Esta simpatia é para mulheres que desejam conquistar um determinado homem e se assegurar de que ele lhe seja fiel pelo tempo que ela desejar. Não é uma simpatia fácil de ser feita, pois exige uma certa astúcia e alguns cuidados por parte da mulher. No entanto, posso afirmar que fale a pena arriscar.

Compre uma calcinha nova vermelha, depois, de alguma forma, consiga uma cueca desse homem, de qualquer cor, exceto vermelha. Numa sexta-feira de Lua Cheia, escreva seu nome na cueca dele e o dele na sua calcinha e junte as duas peças com um nó apertado.

Coloque-as dentro de um pote ou vaso de barro, juntando uma pitada de açúcar, depois complete com água e deixe ao luar. No dia seguinte, pela manhã, após o sol nascer, enterre tudo num jardim, plantando uma muda de flor por cima. Se um dia desejar desfazer a simpatia, desenterre, quebre o pote e queime o que tiver sobrado das duas peças de roupa.

Observação: Há uma variação que manda costurar as duas peças com agulha virgem e linha vermelha ao invés de uni-las com um nó. Se preferir esta forma, a agulha deverá ser posta no pote ou vaso também e jamais utilizada novamente.

PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR

Os ciganos são passionais, mas não se desesperam, quando perdem um amor. Tentam, dentro do que é razoável, reconquistar o amor perdido, pois não gostam, também, de entregar de mãos beijadas o que lhes pertencem.

Compreendem, com mais facilidade que os "gadjos", a sutil constituição do tecido do amor que, quando se rompe, dificilmente pode ser reparado. Ao invés de chorar e se desesperar, tentando todas as simpatias existentes para remendar o que está estragado, acreditam no ditado que diz que nada melhor para esquecer um amor que um novo amor.

Esta simpatia é muito conhecida e usada entre nós. Primeiramente, pegue uma foto do ex-amor e vá à beira de um rio. Pique bem picadinha a fotografia e depois jogue-a na água. Em seguida, recolha três porções de areia ou de terra do fundo do rio, deposite em um copo virgem e leve para casa.

ã sombra de uma árvore frutífera, qualquer uma, exceto limão, junte três porções de açúcar, três colheres de mel e três pétalas de rosa vermelha. Faça um buraco junto à raiz da árvore e enterre o copo, cobrindo bem com terra e nivelando o terreno após isso.

Saia à procura de um novo amor. Você vai encontrá-lo logo.

PARA UM FILTRO DO AMOR

O pêssego, na Pérsia antiga, era considerado afrodisíaco, pois sua pele lembrava a pele de uma mulher. Há, inclusive, inúmeras receitas daquela época, ensinando como prepará-lo para se tornar um poderoso filtro do amor, indicado particularmente para reforçar um relacionamento entre duas pessoas que se amam.

Uma delas, usada até hoje, é muito simples, mas muito eficaz. Na Lua Cheia pegue três pêssegos bem maduros e perfumados, sem machucaduras aparentes, lave-os em água corrente, depois seque-os, usando um pano vermelho e limpo. Coloque-os em um vidro de boca larga, escaldado com água fervente, despejando sobre eles uma garrafa de aguardente ou de vinho branco. Acrescente sete dentes de cravo, uma raspa de gengibre, depois tampe e guarde num local seco e protegido da luz por sete dias.

Após esse período, retire as frutas, tire as sementes e passe a polpa numa peneira. Prepare uma calda em ponto de fio com dois quilos de açúcar mascavo, misturando nela os pêssegos peneirados. Tire do fogo e espere de três a sete minutos, nem antes, nem depois.

Acrescente a aguardente ou vinho branco bem devagar, mexendo sempre com uma colher de pau. Deixe esfriar, coe ou filtre, engarrafe e mantenha na geladeira. Antes dos momentos íntimos, o casal deverá tomar um cálice cada um desse licor.

Observação: Todos os resíduos da simpatia, como sementes e bagaço, não devem ser jogados fora, mas espalhados num gramado, canteiro, num vaso de flores ou ao redor de uma roseira vermelha.

PARA SER AMADA

Temos, principalmente nas simpatias para o amor, muitas delas feitas com fitas coloridas, as mesmas que ornamentam normalmente nossos instrumentos musicais. Esta é uma delas, muito interessante.

Sabemos que no amor e na guerra, tudo é válido, pois o objetivo é o mesmo: vencer e conquistar. Se você quer conquistar alguém, recorra a uma simpatia para isso. É fácil e simples.

Esta é uma delas. Pegue três fitas de um metro cada, uma vermelha, uma verde e outra branca. Na vermelha, escreva o nome do homem. Na branca, o seu e, na verde, tudo o que deseja dessa relação. Pode usar os dois lados da fita. Em seguida, junte as fitas e dê um nó no meio, depois junte as pontas e dê outro nó e vá fazendo assim até que não consiga mais dar nós, que devem ser sempre bem apertados. Coloque isso dentro de um envelope branco, juntamente com um prego de aço e uma arruela. Enfie tudo no meio de seu colchão.

Observação: Para desmanchar esta simpatia, queime as fitas e jogue, em locais diferentes, o prego e a arruela. Não volte a fazer esta mesma simpatia com outra pessoa.

PARA GANHAR CARINHO

Nada mais estimulante numa relação que os dois serem carinhosos um com o outro. Isso não só torna a vida mais fácil, como dá ao amor um tempero todo especial. ã

Há diversas simpatias ciganas para que a pessoa amada seja sempre muito carinhosa. Vamos citar algumas.

Antes de ir se deitar, prepare o chá preferido da pessoa que você ama, acrescentando à água, antes que ela ferva, um galhinho de alecrim.

Se encontrar um ninho de beija-flor, retire alguns galhinhos e coloque-os para ferver na água com que preparar o chá ou o café da manhã para seu amor.

Coloque três fios de seu cabelo, três aparas de unhas e três pêlos pubianos dentro de uma garrafa de vinho branco, deixe por três dias num local fresco e escuro, depois comece a dar um cálice diariamente para seu bem.

Se quiser algo mais forte, substitua o vinho por aguardente, juntando pétalas de rosa vermelha, deixando por sete dias. Servir da mesma forma acima indicada.

Finalmente, quando enxaguar o corpo, após o banho, recolha essa água e, com ela, lave as roupas íntimas de seu amor.

PARA PROBLEMAS NO AMOR

Os ciganos não têm muita paciência quando surge algum problema em seu relacionamento, abalando um namoro, um noivado ou um casamento. Às vezes são meio passionais para resolver as coisas, mas nem sempre são violentos

Sabemos, no entanto, que é impossível que um relacionamento viva em absoluta paz, sem problemas, intromissões ou interferências de alguma espécie que vêm atrapalhar, deixando infelizes duas pessoas.

Se por acaso isso vem acontecendo com vocês, façam juntos a seguinte simpatia:

Numa sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, você e a pessoa amada deverão sair à rua levando um cesto de vime, de bambu ou de taquara. Percorram um caminho que cruze sete esquinas na ida e sete esquinas na volta, sempre de mãos dadas, com a mulher do lado de dentro da calçada e o homem do lado da rua.

Ambos estarão segurando a alça do cesto e tudo que encontrarem caído no caminho deverá ser recolhido e posto dentro do cesto, sempre de mãos dadas.

Quando retornarem, após terem feito o percurso, jogar todo o conteúdo do cesto em um saco plástico de lixo, juntar um punhado de sal grosso e um pouco de vinagre, amarrando bem a boca do saco em seguida.

O homem deverá levar esse saco até um canto de muro ou de cerca e enterrá-lo, pondo encima sete pedras. Juntos e de mãos dadas, o casal deverá pisar essas pedras para que elas fiquem bem firmes. Se surgir algum novo problema no relacionamento dos dois, jogar vinagre com sal grosso no local.

PARA ESQUECER UM AMOR

Esta simpatia é muito antiga e, por incrível que pareça, encontrada com um mínimo de variações nos mais diversos países do mundo, conforme meus estudos. Sabe-se que nas receitas dos filtros mágicos, preparados pelos magos e bruxas da Idade Média, havia sempre uma recomendação para que o líquido não fosse todo usado e que um pouco dele fosse guardado para desmanchar o encantamento, quando e se aquele amor se revelasse um engano.

Dessa prática deriva um sem número de simpatias para se esquecer um amor que, por um motivo qualquer, já não serve mais. Esta é uma delas.

Sirva uma xícara de café ou um cálice de bebida para esse ex-amor, depois guarde esse objeto embrulhado num lenço amarelo. Numa sexta-feira de Lua Minguante, entre as seis e as nove horas da noite, deixe a xícara ou copo de molho numa bacia de alumínio, jogando vinagre, sal grosso e pimenta do reino por cima.

Após esse tempo, retire a xícara ou o copo dali e deixe-o(a) no sereno, sobre uma pedra, com a boca para cima, até a manhã seguinte, quando deverá pegá-lo(a) e guardá-lo de boca para baixo. O conteúdo da bacia deverá ser atirado em água corrente.

Quando essa pessoa aparecer na sua casa de novo, dê a ela qualquer coisa para beber naquele copo ou xícara. Assim que ele(a) tiver tomado, pegue o objeto e leve-o para um canto de cerca ou de muro, enterrando-o bem fundo, com a boca para baixo. Ponha encima uma pedra pesada.

PARA FIDELIDADE

Este é um problema sério para quem ama, pois por maior que seja o amor, sempre existe uma pontinha de desconfiança, já que as tentações do mundo são muitas.

Não há como evitar o ciúme, uma vez que a confiança total é algo que ninguém admite em, matéria de amor. Nisso eu tenho certeza que ciganos e "gadjos" são iguais. O melhor mesmo é se prevenir com uma simpatia muito eficiente com esta antiga simpatia cigana.

Pegue uma argola de ferro pequena, dessas usadas em arreios de animais, passe por dentro dela sete vezes um cordão de prata ou de ouro, ou um anel ou um pingente.

Após isso, dê a jóia para a pessoa amada usar sempre, enquanto guarda a argola de ferro, dentro de um sapato seu, debaixo de sua cama, onde ninguém deverá mexer.

Observação: Para desmanchar esta simpatia, a outra pessoa deverá devolver a jóia, que deverá ser passada novamente sete vezes pela argola. A jóia você pode vender ou dar para outra pessoa, mas jamais usar. A argola de ferro deverá ser atirada em água corrente.

PARA AUMENTAR O TESÃO

É importante que aquele tesão inicial se mantenha sempre entre um casal que se ama, fazendo com que a química sexual os faça ficar excitados somente com o toque ou o cheiro da pele da outra pessoa.

Os cientistas afirmam que se trata mesmo de uma espécie de reação química, provocada pelos sentidos. Assim, se você e seu amor sentirem que essa reação anda diminuindo, apele rapidinho para uma simpatia das mais eficientes.

Compre, numa sexta-feira de Lua Cheia, um lençol e fronhas de travesseiros vermelhos, pondo-os na cama após as nove horas da noite. Sobre o lençol, espalhe gotas do perfume preferido do casal, algumas pétalas de rosas vermelhas, um raminho de alecrim e outro de hortelã. Repita todo mês com o mesmo jogo de cama.

Observação: Há registros que sugerem também o uso de vinho branco gelado ou champanhe gelado, acompanhados de morangos maduros ou outras frutas da época.

PARA MANTER A POTÊNCIA SEXUAL MASCULINA

Os ciganos são muito orgulhosos de sua potência sexual. Na realidade, eu mesma tive exemplos disso em noites memoráveis de paixão avassaladora. Naquela época, porém, vivíamos ao ar livre, viajando sempre, comendo comida saudável, bebendo bom vinho, cantando, dançando e praticando o nosso comércio.

Hoje posso garantir que o problema não é novidade em nosso meio, fruto principalmente da vida sedentária. Como mulher, sei como é frustrante e embaraçoso para o casal quando esse problema ocorre, por algum motivo.

Ficam os dois se sentindo culpados. Antes que isso aconteça com vocês, faça a seguinte simpatia.

Numa segunda-feira, desde que não seja Lua Minguante, compre uma faca pequena, de ponta, e guarde-a fora da bainha, enrolada num lenço branco de seda. Sempre que você e a pessoa amada forem se amar, passe mel na parte de cima de uma maçã, depois crave ali a faca.

Deixe tudo debaixo da cama até o dia seguinte, quando a faca deverá ser lavada em água corrente e enrolada de novo no lenço. A maçã deverá ser atirada para os pássaros.

PARA MULHER SER MAIS ARDENTE

Nem sempre os problemas na cama ocorrem por culpa do homem. Às vezes a mulher tem algum tipo de frigidez. Só que para que o relacionamento de um casal seja perfeito, é preciso que os dois tenham a mesma dose de tesão. Se um tem mais que o outro, a coisa se complica, porque o que sempre fica faltando, cedo ou tarde acabará por encontrar uma forma de se completar.

Se você, mulher, percebe que não consegue mais acompanhar o ritmo de seu parceiro, mas quer resolver isso, faça a seguinte simpatia

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas, pegue uma pimenta vermelha bem ardida e coloque-a de ponta dentro de um sapato seu, deixando-o sob sua cama.

Deixe por três dias, até a segunda-feira, quando usará essa pimenta para fazer algum tipo de comida que você goste e coma.

Observação: O interessante nesta simpatia é que ela também pode ser feita pelos homens.

PARA ATINGIR O PRAZER

É inegável que uma relação sexual tem que ser prazerosa para os dois. Se por algum motivo uma das pessoas não está disposta, isso não só corta o entusiasmo da outra, esfriando-a, como pode estremecer e ameaçar o relacionamento dos dois.

Para evitar que isso aconteça, quando for para a cama com a pessoa amada, coloque os pés de sapato do homem dentro dos pés de sapato da mulher, enfiando-os bem debaixo da cama.

Observação: Dizem que a melhor simpatia para um casal atingir o prazer é se cercar de um ambiente agradável e não ter absolutamente nenhuma pressa de terminar logo.

PARA ARRUMAR NAMORADO(A)

O namoro é uma das fases mais importantes na vida de uma pessoa, pois é ao período de experimentos, de conhecimento, de observar e analisar para se decidir. Não deve ser um período de compromissos fixos, mas de compromissos sérios, com o objetivo de conhecer para poder escolher.

Por timidez ou outros motivos, muita gente encontra dificuldades para fazer isso. Para não acontecer isso com você, faça a seguinte simpatia cigana, muito usada pelos nossos jovens.

Sempre que sair de casa para ir a uma festa ou ao encontro de pessoas do sexo oposto, pegue uma fitinha vermelha e dê três nós nela, colocando-a do lado esquerdo de seu corpo, num bolso ou presa a uma peça de roupa.

PARA PEDIR ALGUÉM EM NAMORO

Recentemente tomei conhecimento de uma simpatia que alertava para o fato de que, às vezes, as pessoas julgam que uma simpatia tem o poder de alterar a natureza das pessoas, predispondo-as a aceitar algo que não conhecem ou para o qual não estavam preparadas.

Sabemos que não é bem assim. É preciso que haja uma predisposição anterior por parte daquela pessoa. Esta simpatia é um bom exemplo de como as coisas funcionam.

Nela é necessário que as duas pessoas já se conheçam e que exista alguma coisa no ar, um clima favorável, quando elas se encontram. Em resumo, falta apenas aquele empurrãozinho para a situação acontecer.

Se é este o seu caso, na próxima vez, antes de ir ao encontro dessa pessoa, pegue um lenço vermelho e coloque dentro um anel ou aliança, mesmo de brinquedo. Embrulhe e guarde no lado esquerdo de seu corpo.

PARA UM CASAMENTO FELIZ

O casamento para os ciganos é um compromisso muito sério e, ao mesmo tempo, um acontecimento do qual participam todos os membros da tribo.

Para nós, a felicidade não pode ser negligenciada em momento algum e o casal deve estar sempre atento, para que o relacionamento se perpetue. Muitas simpatias são feitas nos dias do casamento. Esta é uma das mais comuns.

No dia de seu casamento, pegue três fitas de cores diferentes, escreva em todas elas o seu nome e o do noivo, trançando-as em seguida para formar uma pulseira, à qual devem ser pendurados três pingentes de ouro, um representando uma fruta, outro um astro e o terceiro uma figura humana.

Use-a durante a cerimônia e pelo menos uma vez por mês, sempre no pulso esquerdo.

Nenhum comentário: