terça-feira, 8 de janeiro de 2008

VIAGEM ASTRAL

Já todos sentimos algumas sensações, tais como acordar repentinamente com a nítida ideia de termos tido uma queda ou termos tido um sonho que mais parece realidade devido aos sentimentos e às emoções sentidas.

É a capacidade que o ser humano tem de sair do corpo físico e afastar-se, utilizando o corpo astral, que leva com ele a consciência da pessoa.

É um fenómeno comum a todos nós, mesmo que não se tenha consciência desse facto.

Sair do corpo e viajar no astral além de ser uma experiência muito interessante, é também uma forma de encarar a vida de maneira diferente, fazendo expandir o nosso entendimento da vida e do Universo, descobrindo que a nossa consciência pode viver em separado do corpo físico, compreendendo assim que a alma continua a viver, mesmo após a morte física, não sendo assim o fim, mas na verdade o começo de uma nova aventura.

Viagem Astral (assim conhecida pelo esoterismo), também é conhecida por Projecção Astral (na Teosofia), Experiência Fora do Corpo (na Parapsicologia), Desdobramento (no Espiritismo), Projecção de Consciência (na Projeciologia), Videhiha (na Índia), etc.

CORPO ASTRAL OU PSICOSSOMA

O Corpo Astral é a parte extra-física do corpo físico. É um duplicado perfeito mas muito mais fino e menos denso que o corpo físico, havendo referência que o corpo astral tem cerca de um milionésimo da densidade do corpo físico e que pesa entre 28 e 42 gramas.

É assim normalmente invisível ao olhar e intangível ao toque físico.

Quando estamos despertos o corpo astral coincide com o físico, mas quando adormecemos ele destaca-se dando assim origem à projecção astral.

Quando viajamos no Astral, e em virtude do corpo astral manter a forma do físico, somos facilmente reconhecidos por todos os que nos conhecem fisicamente. O Corpo Astral também é conhecido por Duplo Astral, Segundo Corpo, Corpo Energia, Kha (Egípcios), Nephesch (Hebreus), etc.

O corpo Astral mantém-se ligado ao corpo físico pelo cordão de prata durante toda a vida, quebrando-se este quando a vida termina, desligando-se assim o corpo Astral do corpo Físico.

CORDÃO DE PRATA

O cordão de prata é a ligação do corpo físico ao corpo astral, através do qual é transmitida a energia vital para o corpo físico, durante a projecção astral. Mantém sempre os dois corpos interligados, independentemente da distância a que se encontram, sendo o cordão de prata como um cabo grosso, quando o corpo astral está próximo do físico, tornando-se mais fino e subtil à medida que os dois corpos se vão afastando.

Por mais afastados que estejam o cordão de prata jamais se partirá, antes funcionando como um elástico, e trazendo sempre de volta o corpo astral, por mais longe que ele se encontre.

O Cordão de Prata também é conhecido como Cordão Astral, Fio de Prata, Cordão Luminoso, Cordão Vital, etc.

PLANO ASTRAL

O Plano Astral é um Universo Paralelo ao nosso, é a Quarta Dimensão. Durante a projecção astral, consegue-se fazer o que se quiser e ir onde o nosso pensamento desejar.

Não existe espaço nem tempo, mas sim forma pensamento, pensa-se num lugar e quase de imediato estamos lá.

Existem no entanto algumas limitações, por exemplo muitas pessoas não são capazes de tornar-se visíveis ao visitar um amigo ou familiar, no entanto algumas pessoas conseguem.

Pessoas há que embora não vejam a presença de outra pessoa em viagem astral, no entanto sentem a sua presença.

COMO SE DÁ A PROJECÇÃO

Durante a viagem astral a projecção pode ser involuntária ou voluntária. A maior parte das projecções involuntárias acontece ou durante um sonho ou nas experiências de quase-morte.

Neste caso de projecção a pessoa não tem consciência do que lhe está a acontecer, observando por vezes o seu corpo físico deitado na cama e imaginando que estão desencarnados, procuram desesperadamente mergulhar violentamente no seu corpo físico. Muitos dos sonhos de voo e de queda estão estreitamente relacionados com esta experiência.

Entretanto, outras pessoas que se projectam involuntariamente sentem-se com uma sensação de flutuação e liberdade tão boa, fazendo-os sentir demasiadamente bem, para se questionarem sobre o que se está a passar.

Ao acordar, algumas imaginam que aquela experiência foi um sonho bom.

Existem pessoas que praticam viagem astral voluntariamente, comandando neste caso a experiência, tendo total consciência de que estão fora do corpo.

Podem assim observar calmamente o seu corpo, viajar e visitar com tranquilidade todos os lugares que desejem, na Terra, podendo voar e atravessar objectos físicos.

Durante estas viagens podem encontrar-se e contactar com outras pessoas em viagem astral ou com entidades desencarnadas.

Podem regressar quando desejarem, bastando para isso, pensar no seu corpo físico para que o corpo astral fique novamente ligado ao físico.

Um comentário:

Unknown disse...

POXA, MUITO BOM AS MATERIAS,MESMO EU SENDO UM PESQUISADOR DO SOBRENATUARAL E OCULTISMO,FIQUEI ADMIRADO,BOA BASE PARA ESTUDOS E ESCLARECIMENTOS...CONTINUE ASSIM...