terça-feira, 8 de janeiro de 2008

KARMA

É um termo oriundo do Sânscrito e significa somente "acção" pura e simplesmente.

Autores que afirmam que certos seres estão livres de Karma não devem saber o que dizem, pois se KARMA é acção ninguém está livre dela no mundo da manifestação.

O problema começou no Ocidente com as escolas espiritualistas mal preparadas que, não sabendo exactamente o que é KARMA, o associaram à lei de Causa e Efeito e à lei de Talião, estando-lhe de certa forma associado.

Se kARMA é acção, a acção em si não é responsável pelo bem nem pelo mal, mas sim a mente que a dirige.

Os Mestres vêm ao mundo para gerar um KARMA, ou seja, vêm agir e interagir com a Humanidade, semeando entre nós a sua Acção Ascensionante ou KARMA ASCENSIONANTE.

O KARMA ou acção impulsionado por uma vibração negativa da mente que o inspira, gerará o que se chama de um aspecto negativo do Karma, que é uma acção não positiva.

No Universo existe a lei dos Espelhos e os Espelhos, mais abaixo, vibram na Lei de Causa e Efeito e esta reflecte a Lei de Talião ("olho por olho, dente por dente"). É isto que , em relação a uma acção mal direccionada, origina o que consideram um "mau Karma". Porém a noção de "mau karma", deveria ser corrigida para "mau destino" uma vez que este vem condicionado pela vivência de más experiências como lições de aprendizado e correcção do resultado das más acções ("maus Karmas") praticados (semeados) em vidas passadas e por isso corrigir ainda na nossa maturidade espiritual, até podermos ver a LUZ do Espírito.

KARMA é acção.

Os Mestres não vêm e não estão isentos de KARMA. Estão isentos de pagar processos de culpas a resgatar, ou seja, têm o seu destino limpo, estão livres da RODA DA SAMSARA - o oceano das encarnações obrigatórias para o aprendizado da luz, por entre a dor e o sofrimento.

Ao contrário, Eles mergulham voluntariamente no mundo das baixas vibrações e densidades mais fortes por puro Amor-Compaixão e são voluntários em sofrer e atrair a si mesmos essas vibrações inferiores para limparem as auras pesadas de humanidade perdida, baralhada e confusa.

Enquanto a Humanidade não entender o verdadeiro sentido de KARMA continuara prisioneira e arrastada entre os véus da ilusão.


Nenhum comentário: