sábado, 5 de janeiro de 2008


POMBA-GIRA MENINA
Pomba-Gira Menina é uma entidade muito carismática e apreciada pelo povo de umbanda, pois adora trabalhar quando esta na terra e suas médiuns são sempre pessoas alegres e de aparência muito jovem. Ela trabalha para amor, união,concursos e tudo o que for a respeito de progresso material! Mais como toda moça de sua idade é muito vaidosa e esta sempre arranjando pretendentes para as suas médiuns que mesmo sendo pessoas de idade, seus pares são pessoas sempre bem mais novos.
Sua oferendas devem ser bem brilhantes e perfumadas, adora, rosas, incensos, banhos cheirosos, chmapgne sem alcool e panos vermelhos... brincos e pulseiras nunca podem falatar para quem quer fazer algum pedido a esta gira. Ela recebe suas oferendas nos cruzeiros e parias e em noites de lua cheia gosta de recebe-los em uma campina de baixo de uma árvore frondosa. Trabalha da linha de Iançã por isto quem não quer ficar solteira(o) apele para esta pomba-gira que fará seus trabalhos com muita alegria e firmesa.

"Em uma macieira avistei uma mulher, mais quando cheguei mais perto deparei me com uma menina, ela era alegre, bonita e cheirosa e foi quando eu dei por mim que se tratava da pomba-gira menina, moça que enfeitiça , amarga e cobiça os corações de quem ela não gosta

22 comentários:

Unknown disse...

Amo essa Pomba gira sem mesmo a conheçer e espero conheçe-la realmente pois a amo!

Patricia F disse...

eu tenho essa bombogira. É linda, mas incontrolável.

Unknown disse...

eu trabalho com a pomba gira menina, ela, dona de uma beleza extraordinaria também é dona de um genio inconfudivel, gosta que tudo saia a sua maneira, desde a roupa a arrumação dos cabelos, tem uma beleza e um charme de cauzar inveja por onde quer que passe, e eu só tenho a agradece-la por todas as vitórias que já obtive em minha caminhada.mentl

Unknown disse...

Amo essa pombo gira e tbm trabalho com elae tenho muito agardecer por ela fazer parte da minha vida!

Unknown disse...

amo essa pombo gira tbm trabalho com ela e só tenho a agradecerpor ela fazer parte da minha vida!

Unknown disse...

Pomba gira Menina'*

então, entrei pra um centro espiritual agora, poco tempo vai fazer 6 meses *--*
tó muito feliz!
está aconteçendo Resultados'
que nunca imagiinei que eu iria ter :)
OOH, é fiquei sabendo que caminha
comigo essa pombo gira de luz!
que nós traz proteção & axé *--*
Não, sei muito o que dizer dela!
Como disse, ainda estou a conheçer.
Mas minha mae como ela me ajuda
entudo, ela ainda me da explica
quem é essa adoravél 'MENINA'...

ENTÃO, GOSTARIA QUE SE ALGUÉM AQUI

SOUBE-SE DE MAIS GOSTA, QUE POSTEM

PRECISO CONHEÇER MAIS :)


Obrigadão **

grupo kimanero disse...

CARREGO COMIGO ESTA POMBAGIRA MENINA MOÇA TENHO ELA DE FRENTE, GOSTARIA MUITO Q VCS ME INFORMASSEM TUDO QUE É DESRESPEITO A ELA , SOBRE ELA A COMIDA Q ELA GOSTA O Q GOSTA DE RECEBER COMO OFERENDAS A ELA...JULIANA

T.E.M.O disse...

Confesso que no inicio tive uma certa desavença com a minha Pomba Gira menina, mas hj a amo como nunca!!! Sou filha de Iansa e só tenho a agradecer minhas entidades.

V disse...

Eu tenho essa pomba gira ela esta chegando a muito pouco tempo,oque sei dela achei na net pois meu pai de santo ainda nao me falou nada dela na minha casa de reigiao so com o tempo apredemos certas coisas,entao oque achei foi isso Nasceu no ano de 1543 e faleceu no ano de 1581.
É uma moça bem morena de estatura
alta, cabelos pretos, olhos castanhos.
Suas cores são: vermelho, amarelo e preto.
Seus símbolos são: uma flecha, um tridente, uma
boleadeira e uma foice.
Pertence a nação Ketô.
Sua comida preferida: farinha de mandioca
com cebola, rapadura e maçã, misturadas com
carne de porco frita.
Sua bebida é marafa com anis.
Sua missão na Terra é cuidar dos adolescentes
e jovens.
Entregam-se suas oferendas na encruzilhada de T.

? PONTO ?

Que menina linda, que menina bela
é a pomba-gira me chamando da janela.

Beatriz disse...

Amo minha gira.Ela tem tudo a ver comigo.Também tenho os mesmos desejos dela.Sou uma médium muito feliz por te-la me acompanhando.

dofono de xangô disse...

adoro demais essa pomba gira eu trabalho com ela ela é crarismatica e sempre alegre adoro ela demais

DRS7 disse...

Porw ninguem falou que ela é uma destruidora de casamentos e t digo mais

ela t dar tudo mas no final ela so que a tua vida


estude um pouco mais sobre esta entidade e vcs irão perceber muitas coisa que não estão ai !!! Q DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOS!

fechinel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fechinel disse...

MARAVILHOSA POMBA GIRA MENINA,COMO É DOCE VC, QUANTAS MARAVILHAS TENS FEITO PARA MIM.COMO É MARAVILHOSO SER MÉDIUN SEU, E A TODOS QUE VC AJUDA. SE QUISEREM SABER DE POMBA GIRA MENINA ME MANDEM E-MAIL, RESPONDEREI COM MAIOR CARINHO. FECHINEL29@HOTMAIL.COM.

luana disse...

Ainda não sei se tenho ela mais ... sonhei q tinha duas pombagiras uma com uma navalha e a outra com um gato preto com cara de menina a moça com a faca (navalha) sumiu... e a menina veio chegando mais pertoo mais e masiela encostou no meu rosto depois acordei como se alguen tive-se encostado..
Entrei em panico..

alguen mi ajudee alguem me enviauma resposta..msn lcp.luana@hotmail.com obgd

rozenubia disse...

amo de mais minha pombagira menina faz dez ano que tenho ela minha ajuda com tudo na minha vida mais tambem nao deixo de dar oque ela quer pois tudo oque faço por ela e pouco quero fazer mais e mais...olha que menina olha que menina bela e pomba gira menina te chamando na janela....menininha menininha da sandalia de pau no lugar aonde ela passa faz o bem e faz o mal....amo de mais de mais mesmo.

tate disse...

hmeu nome e Katia quero saber se pomba gira menina moça da rua existe eu sei que maria mulambo do cabaré me disse que minha pomba gira e ela menina da rua mas não encontro nada sobre ela preciso saber alguém pode me ajudar.

Unknown disse...

Bem tambem tenho pomba gira menina mais como são muitas falanges delas então não posso dizer gostos certos sei que todas são encantadoras lindas ,e quando enterra são muito adimiradas e apreciadas pois são muito faceiras a minha pelo menos adora conversar e ficar em terra...

Edinho Santos disse...

oi muinto prazer eu trabalho com minininha a 22 anos nao sei de tudo pois ela e uma pombogiria muinto misterioza mas sei que ela e uma maravilha hoje tudo que eu tenho agradeco a ela pois tudo que eu peco eu venco tambem respondo por minhas clientes a minha mas antiga tem 18 anos que minina trabalha pra ela sei que ela e uma prinsezinha do inferno cor morena cabelos catanhos olhos castanhos bem vivos e claros passiva mas tambem tempestiva facio de entender mas deficio de convencer quando zangada sai de perto mas quem ten fe nela tudo vence posso ter serteza em dizer isto confie nela

Edinho Santos disse...

um dos pontos dela
pombogira minininha
da sandalha de pau
pombogira minininha
da sandalha de pau
lo lugar
ende
ela passa
faz o bem
faz o mau

essa menina e mulher de 7 marido
essa menina e mulher de 7 marido
ai nao mecha com ela
que ela e um perigo
ai nao mecha com ela
que ela e um perigo
com seu sorriso lindo
seu rosto encantador
ela e a nininha
que ja mi amarrou
ela e a minina
que ja me amarrou

Edinho Santos disse...

se alguem tever duvidas manda ai que se eu souber respondo com serteza tudo que se refere a minininha eu amo em converca abracos de seu tao fiel servo te amo pombom gira minina do fundo de minha alma vc e minha rainha soberana a baicho de Deus sempre te amarei

Cris Aguiar disse...

Me disseram que eu tenho a menininha do sobrado, e a única coisa que achei dela foi o ponto, que aliás é lindissímo!
Gostaria de saber sua história, comida, bebida, enfim tudo!!!
Quem puder me dar uma luz.... agradeço!